Hélio, Patrus, Pimentel e Zito reforçam união em Minas
O candidato a governador pela coligação “Todos Juntos por Minas” (PMDB-PT-PCdoB-PRB), Hélio Costa (PMDB), desembarcou na cidade de São Lourenço (Sul de Minas), no começo da tarde deste sábado, e ressaltou a importância da união entre os partidos da base aliada em Minas. Ele destacou a visita do Presidente Lula na próxima terça-feira, em Belo Horizonte.
Publicado 09/08/2010 14:00 | Editado 04/03/2020 16:50

Na ocasião, Lula, acompanhado da candidata a presidência pelo PT, Dilma Rousseff, participará de um grande comício na Praça da Estação, em Belo Horizonte.
Acompanhado de seu vice, Patrus Ananias (PT), e dos candidatos ao Senado, Fernando Pimentel (PT) e Zito Vieira (PCdoB), Hélio visitou São Lourenço. Ele destacou, como prioridade de seu governo, o compromisso com o social. “O Presidente Lula diz: se a gente não cuidar do povo, não tem progresso. É o povo quem faz o progresso econômico”, reforçou Hélio.
A sintonia entre Hélio, Patrus, Pimentel e Zito foi visível em um evento no Hotel Central Parque. “Nós somos da turma do Lula, da turma da Dilma e temos a chapa dos sonhos. Queremos fazer em Minas o que Lula fez no Brasil. O Presidente Lula disse que era importantíssimo, para dar seguimento às suas ações, um governo sintonizado em Minas Gerais. Lula dizia que a chapa do seu sonho precisava ter Patrus, Hélio Costa e Pimentel e, se possível, mais um companheiro da base. E nós trouxemos o companheiro Zito”, discursou Hélio.
Patrus ressaltou que o diferencial da coligação “Todos Juntos por Minas” está no coração. “Por que Hélio Costa é um ministro notável? Por que melhoramos Brasil? Qual a diferença? Ela existe e está no coração. Todos nós precisamos ter inteligência, saber ouvir as pessoas e ter capacidade técnica. Uma coisa faz a diferença: o amor ao povo, a vontade de fazer, a luta de cada dia contra burocracia. Quando você pega um papel ou um documento, é preciso ver que, por trás dele, há gente. Por trás de cada papel tem alegria, tem lágrimas, tem tristeza e tem esperança”, frisou.
Zito e Pimentel discursaram reforçando a importância de se eleger a chapa majoritária completa para que o trabalho do Presidente Lula tenha sequência em Minas. Lideranças de diversas cidades acompanharam o evento. Entre os municípios representados estavam Tiradentes, Virgínia, Bocaíuva, Jacutinga, Cambuquira, São Tomé das Letras e Pouso Alegre.
Além do programa de governo regionalizado, Hélio destacou outras ações previstas em sua gestão, como mais investimentos no turismo que, na gestão atual, recebe 0,1% do orçamento; a atração de empresas para investir em regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), com tributação diferenciada; e a valorização dos servidores da Educação. “Nossas professoras e professores não foram bem atendidos. O Governo deu com uma mão e tirou com a outra”, disse, referindo-se à perda de benefícios adquiridos ao longo do tempo de serviço, como os quinquênios.