Jô Moraes caminha em BH

Foi muito boa a atividade realizada pela nossa campanha em todas as regiões de BH. Não deu para ir nos 24 pontos em que o pessoal realizou o bandeiraço.

Jô em caminhada na Oeste e Leste - Pedro Leão

 Fui no Prado, no Alto Vera Cruz, no Santa Teresa e terminei no Bairro Nacional. Cada lugar dessa cidade vive uma alegria e uma necessidade muito particular. O que mais marcou foram duas situações.
 
No Alto Vera Cruz a gente tem a sensação de que as pessoas, os carros e o comércio informal vivem verdadeira guerra civil. Mas há uma cumplicidade própria de quem sabe que tem de partilhar as dificuldades para diminuir seu impacto no cotidiano da vida de cada um. Mas um paciente psiquiátrico que havia misturado remédio e bebida ficava circulando pela rua e, em vários momentos, o motorista do ônibus pacientemente esperava que ele saisse da frente para não atropelá-lo.

No caso de Santa Teresa era uma despedida particular. O tradicional Bar da Bocaiúva vai fechar porque compraram o quarteirão para construir outros espaços. Uma multidão ocupou as mesas e cadeiras nas ruas para realizar uma verdadeira vigília em defesa dos espaços de encontro das pessoas. Marilton Borges e família partilhando a esperança. BH precisa construir um projeto para manter-se em encontro. Valeu BH!

Jô Moraes