Sem categoria

Jandira Feghali: Olhando para o futuro com Dilma

Estranho, ou talvez nem tanto, que no momento em que Dilma abre onze pontos de vantagem nas pesquisas de intenção de voto para presidente em relação ao segundo candidato, a imprensa venha requentar o noticiário com matérias que mostram Dilma na juventude, durante os anos da ditadura militar no Brasil.

Por Jandira Feghali*

Além de não ser novidade – todos sabem que Dilma tem um passado de luta em favor da liberdade e contra o regime totalitário que perseguiu, torturou e matou seus opositores – a matéria parece querer criminalizar a candidata líder nas pesquisas eleitorais, quando o mais oportuno neste momento é discutir como Dilma pensa o Brasil dos próximos anos, em coerência com as grandes conquistas sociais e econômicas do presidente Lula até aqui.

Lastimáveis as tentativas da grande imprensa de descredenciar Dilma Rousseff, que pelo seu trabalho junto ao presidente Lula, sua competência e suas ideias, tem conquistado a preferência do eleitorado brasileiro.

Depois de serem frustrados na tentativa de desmoralizar Dilma como marionete de Lula, agora tentam atacar sua reputação com matérias que parecem defender o regime militar que, durante 21 anos, representou o atraso no desenvolvimento social, econômico e cultural do Brasil. Fica claro que é a mesma imprensa que, por interesses obscuros, aderiu à ditadura, servindo de mídia oficial a um regime de exclusão, antidemocrático, baseado na tortura.

Recomendo que os aposentados do regime de exceção, que não estão tolerando o regime democrático, procurem atividades mais dignas para ocupar seu tempo, do que ficar remoendo rancores e remorsos. Vamos aprofundar a democracia e avançar no desenvolvimento, olhando para o futuro com Dilma presidente!

* Jandira Feghali, 53 anos, é médica cardiopediatra. Foi deputada estadual, quatro vezes deputada federal, secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói e Secretária municipal de Cultura do Rio de Janeiro e é novamente candidata a deputada federal pelo PCdoB-RJ.