Carreata de Ana Júlia acelera em Belém e anuncia vinda de Lula

Cerca de 5 mil veículos acompanharam a candidata à reeleição ao governo pela Frente Popular Acelera Pará, Ana Júlia (PT), e do candidato a vice-governador, Anivaldo vale (PR), na manhã deste domingo, 12, em Belém. A onda vermelha teve início no final da Avenida João Paulo II, às 10h30, acelerando a campanha pelos bairros do Curió-Utinga, Terra Firme, Guamá, São Brás, Marco, Cabanagem e Nova Marambaia até o distrito de Icoaraci, durante quatro horas de percurso.

A candidata a reeleição ao governo do Pará Ana Julia recebe Lula

Do alto do trio elétrico, Ana Júlia recebeu o carinho da militância, que enfeitou os carros com adesivos e bandeiras dos candidatos a governadora, senador e deputados estaduais e federais. Ana Júlia convidou a população para o comício com ela, o presidente Lula e possivelmente a futura presidenta, Dilma Rousseff (PT), na próxima quinta-feira, na Avenida Pedro Miranda com Rua Doutor Freitas, às 19 horas.

Durante o trajeto, que seguiu pela Av. Perimetral, Rua Barão de Igarapé-Miri, Avenidas José Bonifácio e Almirante Barroso e Rodovia Augusto Montenegro, a população e a militância foram para a beira do asfalto e subiram as passarelas para saudar a candidata. “Eu voto na Ana Júlia porque ela governa para os pobres, para que eles tenham uma chance na vida”, defendeu a servidora pública Jacilda Silva. “Porque não a reeleição de uma mulher ao governo do Pará? Porque não a eleição da primeira presidente mulher do Brasil? São novos tempos. Estava mais do que na hora da mulher assumir o poder”, defendeu a autônoma Danielly Farias dos Santos.

Na João Paulo II, Ana Júlia confirmou à população que a via será prolongada até a Alça Viária, pelo programa Ação Metrópole, no próximo mandato. Ela também percorreu a Avenida Perimetral, que recebeu asfalto, terminal de integração de ônibus e Parque de Ciência e Tecnologia. Ana assumiu o compromisso de duplicar a Perimetral nos próximos quatro anos. “O Ação Metrópole é um projeto que ficou 20 anos no papel e tivemos a coragem de pôr em prática. Está aí à obra, vocês estão vendo”, ressaltou Ana Júlia.

O Ação Metrópole está integrando o sistema rodoviário na Região Metropolitana por meio de uma série de obras, como o prolongamento da Avenida Independência e o anel viário do cruzamento das Avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral. Ana falou à população do “bilhete único”, que será implantado com a construção dos terminais de integração, nos quais o usuário poderá trocar de ônibus, pagando apenas o valor de uma passagem para transitar entre Icoaraci, a BR-316 e o Centro de Belém.

A carreata passou diante de escolas que foram reformadas pelo governo Ana Júlia, incluindo algumas que receberam climatização na Terra Firme, São Brás, Almirante Barroso e Icoaraci, como a Escola Augusto Meira. Esses bairros também foram beneficiados com o programa estadual de capacitação de jovens, Bolsa Trabalho, uniformes e material escolar, unidades de polícia comunitária e a 2ª Zona de Policiamento que estão reduzindo a violência. Também o Hospital Abelardo Santos recebeu a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e o Laboratório Central (Lacen) foi fortalecido.

“Eles privatizaram a Celpa e o serviço ficou pior e mais caro. Eles tinham perdido a siderúrgica da Vale para o Maranhão, mas o nosso governo foi buscar de volta. Ninguém quer andar para trás. Foram vários os avanços que o nosso governo e o presidente Lula trouxemos para cá (Pará). Quem acelera, não acelera sozinho. Vamos eleger a Dilma presidente do Brasil e Ana Júlia governadora para continuarmos avançando juntos”, disse Ana Júlia.

“A Ana Júlia é a melhor opção para nós. Nós, professores, temos que votar em quem nos ouve, respeita e entende as nossas causas”, defendeu a professora Silba Ramos. Ela trabalha na Escola Oito de Maio, em Icoaraci, que foi reformada e ganhou salas refrigeradas e programas como o “De Portas Abertas”, do Estado, e “Mais Educação”, do governo federal. “Só faltam 20 dias para a eleição. Não vamos descansar. Vamos conquistar voto a voto”, conclamou Ana Júlia.

Fonte: www.anajulia13.com.br