TRE-SP atende mais de 23 mil pessoas no final de semana
Os cartórios do maior colégio eleitoral do país, o estado de São Paulo, receberam neste final de semana 23.349 pessoas em busca de segunda via ou reimpressão do título para participar da votação em outubro.
Publicado 20/09/2010 11:30 | Editado 04/03/2020 17:18
De acordo com números divulgados pela Justiça Eleitoral paulista neste domingo (19), foram atendidos 9.960 pessoas no sábado e 13.389 no domingo. Dia 23, quinta-feira, é o último dia para o eleitor requerer a reimpressão do documento.
Nas eleições de 3 de outubro, o eleitor será obrigado a apresentar dois documentos para votar: o título de eleitor e um documento oficial com foto. A inovação foi introduzida em 2009 pelo Congresso Nacional.
Serão aceitos como documento de identificação: carteira de identidade ou documento equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira nacional de habilitação com foto e passaporte.
O eleitor poderá votar para dois senadores, presidente da República, governador, deputado federal e deputado estadual. A Justiça Eleitoral informou que os eleitores sem título podem solicitá-lo em qualquer cartório eleitoral do país, portando documento oficial com foto
Da redação, com Uol Notícias