Plenária reúne centenas de comunistas em Belém
Faltam apenas três dias para as eleições 2010, e a militância comunista está a todo vapor nas ruas em busca do voto consciente, o voto do povo que quer avançar e acelerar no crescimento. Nesta sintonia e com muita animação que o Partido Comunista do Brasil no Pará realizou nesta quarta-feira (29) a Plenária Final de Campanha do 6565.
Publicado 01/10/2010 15:07 | Editado 04/03/2020 16:53

O evento que ocorreu na sede do “Quem São Eles”, em Belém, contou com a participação da ex-deputada federal e atual membro da comissão política do Partido, Socorro Gomes. No seu discurso ela elogiou os programas eleitorais produzidos no Pará para o horário político. “Tivemos uma campanha polarizada, a melhor do Brasil, com criatividade e inovação”, ressaltou.
Socorro Gomes também convocou a militância para uma verdadeira guerra nos últimos dias de campanha. “Esta batalha não é uma batalha qualquer. Temos que escolher uma ordem política para o Brasil e para o seu povo. Os avanços continuam com Dilma presidente e não adianta virem com pesquisa mentirosa. Aqui no Pará, de um lado temos Ana Julia que representa o avanço, e de outro, um candidato que representa a privatização, o tratamento do trabalhador com policia, o retrocesso. No dia 03 de outubro, vamos eleger Ana Julia governadora, Paulo Rocha Senador e Jorge Panzera, deputado federal, conclamou.
Com muito entusiasmo Socorro Gomes disse que há perspectivas reais e muito próximas de uma grande vitória comunista nas próximas eleições. “A vitória está em nossas mãos, não vamos descansar, pelo que vi nas ruas tenho quase 100% de certeza que vamos eleger uma bancada de estadual. Estamos vivendo um momento histórico que precisamos enterrar de vez a política da direita, a política da corrupção, a política que não respeita os trabalhadores”, destacou.
O presidente do Partido, Érico Albuquerque fez um balanço da campanha comunista em todo o Pará. “Estamos em campanha em aproximadamente 100 municípios paraenses, com 61 candidatos a deputado estadual. Pela primeira vez o PCdoB vai se eleger com uma bancada própria, com as nossas próprias forças”, ressaltou.
Erico Albuquerque pediu a militância para mostrar aos eleitores do Pará que os comunistas são aqueles que defendem a liberdade, o emprego, o desenvolvimento. “Vamos continuar com firmeza pedindo voto para Dilma – Presidente, Ana Júlia – Governadora, Paulo Rocha-Senador e Jorge Panzera-Deputado Federal, portanto camaradas, campanha, campanha, campanha e até a vitória”, disse.
No encerramento do evento, Jorge Panzera agradeceu o empenho de todos que estiveram envolvidos na campanha. “Nesses 90 dias plantamos uma semente na mente e nos corações dos 4 milhões e 600 mil eleitores, agradeço o empenho de todos os candidatos a deputado estadual do PCdoB, a toda equipe da P2 Publicidade que produziu nossos vídeos do horário político, a secretaria de comunicação do Partido e todos os dirigentes e militantes que estiveram ao nosso lado nesta luta”, destacou.
De acordo com a Secretaria de Organização o PCdoB no Pará produziu cerca de 7 milhões de cédulas e folhetos de material gráfico para os candidatos. Os candidatos a deputado estadual do PCdoB que estiveram presente foram: Amigo Eloi, Jair, Itamar, Professora Eva, Henos, Antônio Oliveira, Jorge Farias, Luiz Carlos, João Rodrigues, Capim, Patrício do Fusca, Lia Menezes, Antônio Oliveira, Wanja Lobato, Orlando Santos, Ana Nabiça, Regiane, Vera Lacerda, Sara, Primo, Ray e Branca. E, a militância dos candidatos: Perpétua, Leila Márcia, Paulo Fonteles, Afonso Tavares.
De Belém;
Isa Arnour