Jô recebe homenagens e se solidariza com bancários
Na primeira reunião plenária após as eleições, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) foi homenageada pelo presidente da sessão, deputado Inocêncio Oliveira (PR/PE), ao cumprimentá-la pela reeleição.
Publicado 07/10/2010 14:43 | Editado 04/03/2020 16:50

"Concedo a palavra à ilustre deputada Jô Moraes, parabenizando-a pela grande votação, pela reeleição em Minas Gerais, um Estado altamente politizado, que soube escolher uma das parlamentares mais competentes, mais corretas e mais eficientes desta Casa”, afirmou Inocêncio.
Jô Moraes agradeceu e também o cumprimentou pela “importante votação”. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer “aos 106.977 mineiras e mineiros que confiaram sua representação a mim”.
Greve
Durante pronunciamento da tribuna da Câmara, Jô Moraes expressou sua solidariedade à luta dos bancários que estão em campanha salarial e deflagraram greve em razão da recusa dos patrões, representados pela Federação Nacional dos Bancos, em atender suas reivindicações.
“Temos aqui um grande desafio. A FEBRABAN, como sempre, mantém a sua intransigência, oferecendo apenas a reposição das perdas inflacionárias, quando tiveram 32% de lucro só no último semestre”, revelou a parlamentar.
Razão de propor à Câmara que se incorpore à luta dos bancários, “para que eles, que reivindicam apenas 11%, possam efetivamente ter conquistas”, conclamou.
Graça Borges