Iris Rezende recebe apoios no segundo turno da disputa ao Governo
Neste segundo turno, Iris Rezende vem recebendo apoios de várias lideranças políticas do estado. Amanhã será a vez do atual Governador Alcides Rodrigues (PP).
Publicado 13/10/2010 17:46 | Editado 04/03/2020 16:43
Nesta quinta-feira dia 14, o candidato ao Governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB) que teve apoio do PCdoB e PT na disputa no primeiro turno, deverá receber apoio do atual Governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP).
O anuncio deverá acontecer às 9 horas da manhã desta quinta-feira no Clube Social Feminino, na Praça do Cruzeiro, Setor Sul, em Goiânia. Espera-se também o anuncio de apoios de várias outras lideranças políticas do estado, como do presidente do PR, Sandro Mabel e do terceiro lugar na disputa ao Governo no primeiro turno, Vanderlan Cardoso, além de Barbosa Neto, representante do PSB.
Apoio do PDT
Ontem, o PDT anunciou apoio a candidatura de Iris. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido, ministro do Trabalho e do Emprego Carlos Lupi que esteve no Comitê de Campanha de Iris, no Setor Bueno, em Goiânia. O ministro estava acompanhado da deputada Federal eleita Flávia Morais e da deputada estadual reeleita Isaura Lemos e de outros líderes do partido.
O Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi disse que Iris Rezende representa o palanque de Dilma e Lula no Estado.
Apoio de Lula
Desde o início da disputa eleitoral, o presidente Lula participa da campanha de Iris. Na semana passada, houve uma reunião do presidente com o Governador Alcides e Vanderlan. Há informações que Lula pediu que apoiem Iris e fortaleçam a aliança pró-Dilma Rousseff no Estado.
Hoje, o governador Alcides Rodrigues participou novamente de uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Dizem que estavam em pauta a Celg e o anuncio de apoio à Iris Rezende.
Sinal de apoio
Na busca da virada e da vitória no próximo dia 31 de outubro, a principal alteração na campanha de Iris está no marketing. Assume a pasta Jorcelino Braga (PP), marqueteiro responsável pela candidatura de Vanderlan Cardoso (PR), terceiro colocado no primeiro turno. Braga foi secretário estadual da Fazenda até março deste ano.