Olívia sugere criação do centro de capacitação Paulo Colombiano
A vereadora Olívia Santana apresentou nesta segunda-feira (20/12), uma indicação ao governador da Bahia Jaques Wagner para que seja criado um Centro de Capacitação para Trabalhadores com o nome de Paulo Colombiano. De acordo com a comunista, esta será uma singela homenagem ao sindicalista, que atuava na defesa de direitos sociais e trabalhistas, e foi brutalmente assassinado, junto com sua esposa e secretária do PCdoB Catarina Galindo, em junho deste ano.
Publicado 21/12/2010 09:28 | Editado 04/03/2020 16:19
“Paulo Colombiano sempre foi um militante corajoso. Lutava por sua classe de forma combativa e atuante. Jamais se furtou do seu direito de expressar suas opiniões e justamente por isso se tornou uma referência no movimento sindical. Calaram a sua voz, mas o seu legado será eterno. Pela sua luta por melhores condições para todos os trabalhadores, nada mais justo que um Centro de Capacitação leve o seu nome”, destaca Olívia.
A criação do Centro de Capacitação Paulo Colombiano, se aprovada, vai oferecer aos trabalhadores uma nova alternativa para a realização de cursos e treinamentos, aperfeiçoando as suas habilidades profissionais e com isso tenham maiores chances de disputa de vagas e inserção no mercado de trabalho. A indicação sugere ainda que a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre seja o órgão responsável pelo novo centro.
No dia 29 de junho deste ano, por volta das 19h, Paulo Colombiano e a sua esposa Catarina Galindo foram brutalmente assassinados quando retornavam para casa, no bairro de Brotas. O crime aconteceu à 500 metros da residência do casal. Até hoje não foram encontrados os culpados pela morte do casal.
Fonte: Ascom do gabinete da vereadora Olívia Santana