Maia visita BH e tem apoio da maioria dos deputados

O candidato da base aliada do governo Dilma Rousseff, o deputado gaúcho Marco Maia, esteve hoje (25) em Belo Horizonte, em um almoço oferecido pela bancada mineira. Dos 53 deputados mineiros,30 estiveram presentes representando 14 partidos políticos. Entre os presentes dois ex-governadores mineiros, Newton Cardoso (PMDB) e Eduardo Azeredo(PSDB),ambos eleitos deputados federais para a próxima legislatura.

MARCO MAIA - Gabriela PT

A respeito de sua visita a Belo Horizonte o deputado petista valorizou o papel de Minas. “Este é um Estado importante da nossa federação, que tem uma bancada de deputados ativa e combativa, que defende Minas sobre tudo”, disse. “A bancada mineira é exemplo de referência para o Brasil, pela forma articulada e organizada como conduz a defesa das demandas de MG”, completou.

Sobre o apoio de deputados da oposição, Maia defendeu mais amplitude para tratar as questões nacionais. “Não serei um presidente da Câmara da oposição ou da situação. Queremos ser capazes de construir um processo de fortalecimento e a valorização da Câmara dos Deputados, onde todos os partidos estejam representados e todos os deputados tenham espaço para exercer seus mandatos”, afirmou.

“A eleição de Marco Maia, um sindicalista ligado aos movimentos populares dará prosseguimento ao projeto transformador que dirige esse país desde 2002. Vamos concentrar nossos esforços para que haja um consenso e possamos logo tratar das grandes questões nacionais” apontou, Jô Moraes, única deputada mulher da bancada mineira.

Acompanharam Maia na visita a Minas, os ex-presidentes da Câmara dos Deputados deputados Arlindo Chinaglia e João Paulo Cunha

De Belo Horizonte,
Pedro Leão