Super-heróis fazem de Olinda a Sala da Justiça

Do tradicional Homem-Aranha, passando por Wolverine, até os famosos mineiros chilenos soterrados na mina de San José. Foram esses alguns dos personagens que se encontraram na concentração do Enquanto Isso na Sala de Justiça, no Alto da Sé, em Olinda. O bloco começou o desfile às 13h, um hora mais tarde do que a habitual saída.


Homem-aranha desceu de uma altura de 19 metros

A agremiação passou pela Ladeira de São Francisco, Av. Sigismundo Gonçalves em direção ao Varadouro, Mercado Eufrásio Barbosa e Rua da Boa Hora. Esta já é 16ª vez que o bloco desfila com a sua característica animação em Olinda.

Ainda foi possível encontrar o pirata Jack Sparrow, Mario Bros, Chapolin Colorado, Coringa, entre outros conhecidos personagens. O trabalhador portuário Carlos Alberto de Lima, 35 anos, curtiu o Carnaval fantasiado de Wolverine já pela segunda vez. O folião estava acompanhado do irmão gêmeo, o estudante Carlos Alexandre de Lima, vestido de Capitão América, e do comerciante Luis Pires Júnior, de Batman.

"Está muito calor embaixo dessa fantasia, mas o Carnaval de Olinda é o melhor do mundo e vale toda à pena", afirmou. "Estamos de super-heróis com a intenção de fazer um alerta para uma folia de Momo sem violência",
complementou.


Grupo Mucha Lucha esteve presente à festa

Outro trio que também estava animado nas ladeiras de Olinda foi o da Batgirl, She-Ha e Mulher Maravilha. "Eu vim de João Pessoa até aqui para curtir, dançar e paquerar", contou, animada, Lígia Almeida, 28. Ela estava acompanhada da irmã, Ana Lopes, e da amiga Ana Simone Luna. "Sempre aproveito o Carnaval fantasiada, mas é a primeira vez de heroína. Estou adorando", disse.

Como no ano passado, a concentração do Enquanto Isso contou com performance do Homem-Aranha, que, desta vez, veio acompanhado de Mary Jane e do seu rival, o Homem-Aranha Preto. Juntos, os personagens escalaram os 19 metros da caixa d'água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), ao som de aplausos e gritos dos foliões.

Fonte JC Oline