Lucia Antony convoca secretário de Educação para falar de creche

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) vai apresentar, na próxima segunda-feira (14/03), um requerimento no qual convoca novamente o secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, a comparecer na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para prestar esclarecimentos sobre a política de creches da Prefeitura de Manaus.

 Lippi foi chamado para participar, no último dia 3 de março, da audiência pública solicitada por Lucia Antony em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, mas ele não compareceu e nem enviou representante ao debate que tratou da implantação da rede pública de creches.

Lucia Antony está preocupada com as informações de que a política de creches do prefeito Amazonino Mendes consistirá na volta das chamadas “mães sociais”, idéia que já foi adotada em gestões passadas, gerando críticas dos movimentos de mulheres.

Para a parlamentar, as “mães sociais” não podem substituir a rede pública de creches, que contará com uma equipe multiprofissional necessária para promover a socialização e a proteção da criança, além de estimular o desenvolvimento de suas múltiplas inteligências. "Vamos convocar de novo o secretário, pois queremos saber sobre a política de creches da Prefeitura. O movimento de mulheres é contra a figura da mãe crecheira. Não permitiremos que nossas crianças fiquem em mãos de pessoas despreparadas”, disse Lucia Antony.

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora Lúcia Antony (PCdoB).