SINFEMP consegue 16% de aumento para professores de Santa Luzia
Em audiência realizada na manhã desta quinta-feira, dia 24 de março de 2011, com o Prefeito de Santa Luzia, Dr. Ademir Morais, o presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves e uma comissão de professores, foi apresentada a proposta de aumento salarial no percentual de 16% (dezesseis por cento), para todos os profissionais do magistério público municipal de Santa Luzia.
Publicado 24/03/2011 19:19 | Editado 04/03/2020 16:54

Além de fechar o acordo foi discutido ainda o pagamento de 1/3 de férias, a atualização do salário-família para os servidores e a discussão de um novo plano de cargos e salários para o magistério público municipal.
Ocorreram duas assembléias com os professores e demais servidores, além de uma audiência com a secretaria de educação, onde foi repassada a relação de todos os professores, com seus respectivos salários para ser analisada pela comissão constituída anteriormente. “Avançamos no aumento salarial devido à secretária de educação ter repassado a folha de pagamento de todos os profissionais do magistério que recebem pelos 60% e com isso, pudemos fazer os cálculos e ver a possibilidade do percentual de reajuste que deveria ser concedido aos professores.” Disse Gonçalves.
O prefeito Dr. Ademir Morais ainda se comprometeu que em caso de alguma sobra dos recursos do FUNDEB no mês de dezembro de 2011, voltar a discutir com o sindicato o rateio.
Todos os professores presentes, representando todas as escolas e creches municipais, aprovaram o aumento salarial e descartaram a assembléia que estava marcada para o próximo domingo.