PTB quer impugnar partido recém-criado de Kassab
Embora a criação do Partido Social Democrático (PSD) tenha sido anunciada no fim de semana pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em eventos na Bahia e na Assembleia Legislativa paulista, a sigla corre o risco de ser impugnada. O pedido à Justiça deve ser feito pelo presidente do PTB em São Paulo, deputado Campos Machado, conforme informou nesta sexta-feira (25) sua assessoria.
Publicado 25/03/2011 14:50
O PTB argumenta que incorporou o PSD em fevereiro de 2003. "A incorporação deu-se em Convenção Nacional, dentro das normas e exigências legais, mas até hoje algumas questões relativas aos aspectos fiscais e contábeis não foram totalmente resolvidas e seguem pendentes", diz a nota da assessoria. Campos Machado afirma que eventualmente se depara com compromissos assumidos pelo PSD que a Justiça entende como responsabilidade do PTB.
"Jamais caso idêntico foi submetido à apreciação do Judiciário e julgado, o que só reforça minha certeza de que vou conseguir impugnar o pedido de registro desse 'novo' PSD", diz o deputado, que é um dos principais aliados do governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), adversário político de Kassab.
Campos Machado também se incomodou com um assédio "inaceitável" da sigla de Kassab a seus colegas de partido. "A cúpula do novo partido vinha assediando fortemente, de maneira leviana e sem escrúpulos, petebistas não só de São Paulo, como de todo o País", afirmou. Segundo a assessoria do deputado, ele utiliza recursos próprios para contratar os advogados especializados que irão cuidar da ação de impugnação.
Fonte: Terra