Delegação da Bahia entre as maiores no 7º Encontro do PCdoB
Os comunistas baianos se mobilizaram para participar do 7º Encontro Nacional sobre Questões de Partido realizado no último final de semana (15, 16 e 17/4), em São Paulo. Foram 49 lideranças de 17 municípios do estado que foram contribuir com o debate, uma das maiores delegações de todo o país.
Publicado 18/04/2011 22:20 | Editado 04/03/2020 16:19
“Foi uma boa participação no Encontro, com a presença de lideranças dos principais municípios e do Secretariado Estadual. Acredito que a Bahia atendeu a contento a expectativa da direção nacional e participou ativamente dos debates”, avaliou o subsecretário de Organização, Jurandir da Silva Júnior.
O próximo desafio da Secretaria é a realização do Encontro Estadual de Organização, que acontece nos dias 6 e 7 de maio, em Salvador. O evento, dará continuidade ao debate nacional que foi em torno do fortalecimento do partido, com mais vida militante, com o fortalecendo os organismos de base e as direções do PCdoB.
Segundo Silva Júnior, os debates na Bahia estão bem concatenados com as diretrizes nacionais. “Nós acabamos de fazer um planejamento na Bahia, focando nos mesmos princípios e com o encontro estadual, em maio, nós vamos consolidar estes projetos. O Encontro Nacional contribuiu no envolvimento de um coletivo ainda maior e com o centro do nosso projeto organizativo, que é montar uma rede de Organização do PCdoB. A nossa expectativa é elaborar uma política de quadros em nosso estado, fortalecer os organismos de base e os diretórios municipais, para temos mais condições de dirigir um partido como vez maior e de massas, dentro do nosso perfil leninista e marxista”, disse.
O dirigente comunista destaca ainda que uma das discussões mais interessantes presentes no Encontro Nacional, foi simbolizada na abertura pelas falas de Netinho de Paula e Leci Brandão, que é a necessidade do PCdoB conseguir passar suas ideias, projetos e propostas de uma maneira mais acessível ao povo, principalmente para aquelas pessoas que estão chegando agora ao partido.
De Salvador,
Eliane Costa