Deputada Manuela é convidada para simpósio em Harvard
Entre os dias 19 e 21 de junho, a deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) participa, em Boston, de um simpósio especial promovido pela Universidade de Harvard. O tema do encontro será o Brasil e o século 21 com abordagem através de temas externos que, de acordo com a Universidade, impactarão o país profundamente em um futuro próximo.
Publicado 14/06/2011 11:12 | Editado 04/03/2020 17:10

Os temas propostos incluem a China e a criação do setor empresarial chinês; a Índia e o surgimento de empresas globais indianas; a criação de empreendedorismo de alto valor agregado atravessando fronteiras: o caso do Vale do Silício; as condições para o empreendedorismo de alto impacto; e o setor privado e responsabilidades públicas.
O objetivo do encontro é promover um diálogo entre os principais brasileiros tomadores de decisão da próxima década. Manuela foi convidada por ser apontada como uma das protagonistas que liderarão o Brasil durante esta década. O jornal inglês The Independent, no início do ano, citou a parlamentar como uma das líderes do futuro; já a revista Época apontou Manuela como uma das 40 personalidades jovens mais influentes do Brasil. Foi convidado, ainda, para o seminário, um pequeno grupo de líderes provenientes dos principais setores da sociedade e que terá, segundo a Universidade de Harvard, papel de destaque no Brasil na próxima década.
Simpósio
Após duas décadas de crescimento econômico, progresso social sustentado e a presença de companhias brasileiras na linha de frente dos negócios globais, o Brasil juntou-se à China e à Índia no seleto e pequeno número de países de mercado emergente com potencial para redefinir o mundo no século 21. Está em jogo a capacidade do Brasil em administrar uma vantagem comparativa inerente como produtor de commodities em seu acesso à economia global de alto valor agregado. Para um percurso de sucesso nesta trajetória será inestimável a contribuição de um diálogo contínuo entre os principais tomadores de decisão brasileiros na próxima década em todos os setores principais, acompanhado da exposição comum a assuntos de fundamental importância que afetam o Brasil no século 21. Este simpósio tem por objetivo trazer uma contribuição significativa a este processo.