Sem categoria

Ministério dos Transportes suspende licitações por 30 dias

O Ministério dos Transportes divulgou nesta terça-feira (5) uma nota informando que foram suspensas por 30 dias todas as licitações de projetos, obras e serviços de engenharia que estão em curso no momento. Também foi determinada a suspensão de aditivos com impacto financeiro, exceto os que forem inadiáveis e “cuja paralisação possa comprometer a segurança de pessoas e o patrimônio da União”.

A determinação partiu do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que expediu um ofício ao diretor-geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Sadok de Sá, e ao diretor-presidente interino da Valec, Antônio Felipe Sanchez Costa. Os dois foram nomeados em lugar de servidores afastados por causa de denúncias de irregularidades na pasta.

Na mesma nota, Alfredo Nascimento informou ainda que aceitou o convite para participar na próxima terça-feira (12) de audiência no Senado para esclarecer sobre a atuação do Ministério dos Transportes. O ministro disse ainda que não pedirá demissão.

No último sábado (2), quatro servidores do governo foram afastados temporariamente por terem sido citados em reportagem da revista Veja, que diz haver um esquema no Ministério dos Transportes de pagamento de propina para integrantes do PR, partido do ministro, em troca de contratos de obras.

Temer

Na opinião do vice-presidente Michel Temer, não há nenhuma “incompatibilidade” na permanência de Nascimento nos Transportes. “Ele vai ao Congresso Nacional se manifestar. Acho que depende da posição dele. Não vejo nenhuma incompatibilidade em ele continuar no governo”, disse o vice-presidente.

Temer fez a declaração após passar alguns minutos em um churrasco organizado pela Força Sindical em uma quadra residencial em Brasília. O vice chegou acompanhado do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).

Da Redação, com informações da Agência Brasil