Vice exorta militares a lutarem para manter soberania venezuelana
O vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, exortou, neste sábado (09), 515 novos oficiais das Forças Armadas Nacional Bolivarianas a lutar por preservar a independência e soberania plena do país.
Publicado 09/07/2011 19:12
Ao discursar no ato de graduação dos militares, Jaua convocou os oficiais a sempre acompanharem o povo e os esforços do governo para construir uma sociedade "sustentada nos valores do socialismo".
"Cabe a vocês legar às futuras gerações estabilidade, independência e soberania plena da Pátria de Bolívar e Miranda", afirmou. Jaua também transmitiu a mensagem de felicitação do presidente Hugo Chávez aos oficiais formados e a outros que encerram seus anos de serviço no Exército.
Por sua vez, os militares manifestaram seu agradecimiento ao chefe de Estado por "ser o farol guia, por ser o líder da Revolução Bolivariana e por manter os sentimentos de solidariedade e igualdade social" na Venezuela.
Desejaram, além disso, a pronta melhoria de Chávez das duas intervenções cirúrgicas realizadas no mês passado em Cuba. O ato ocorreu na Academia Militar da Armada Nacional Bolivariana, no estado Vargas (leste), e contou com a presença do titular de Defesa, general em Chefe Carlos Mata Figueroa, outros membros do gabinete ministerial e do Alto Comando castrense do país sul-americano.
Fonte: Prensa Latina