Salvador terá oficinas de formação em direitos sexuais da mulher

Estão abertas as inscrições para as oficinas de formação em direitos sexuais e reprodutivos e promoção da saúde materna, que são promovidas pela Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), da Prefeitura de Salvador. Os interessados devem se apressar, pois a primeira e segunda oficinas serão realizadas nos dias 12, 13 e 14 de julho, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), no bairro Mouraria. As inscrições podem ser feitas por telefone (71) 2108-7313/7305 ou via fax 2108-7306.

A terceira oficina ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de julho, na sede do Projeto Força Feminina, no Pelourinho. A quarta atividade será realizada nos dias 16, 17 e 18 de agosto no bairro de Mussurunga.

Com objetivo de sensibilizar e orientar mulheres e homens para o reconhecimento e a defesa dos direitos sexuais e reprodutivos como Direitos Humanos, as oficinas abordarão temas como saúde sexual e reprodutiva, direitos sexuais e reprodutivos, feminização da aids e outras DST, gênero, raça e etnia, paternidade responsável, enfrentamento à violência contra as mulheres, saúde materna, controle social de políticas públicas.

Após a sensibilização e a construção de habilidades mínimas, a idéia é que essas mulheres e homens possam atuar como mobilizadores e mobilizadoras em defesa dos direitos sexuais e reprodutivos e na implementação de ações estratégicas nas localidades em que moram ou trabalham.

De Salvador,
Eliane Costa