Trens da Supervia colidem na Baixada Fluminense

No tarde do dia 11, dois trens da Supervia colidiram entre as estações de Queimados e Austin, na Baixada Fluminense. Um trem, que ia para a Central do Brasil, descarrilou 500 metros após a estação Queimados. Na ocasião, um outro trem que seguia em direção oposta esbarrou na lateral da composição descarrilada.

Segundo comunicado da Supervia, não há registro de feridos. Os passageiros desembarcaram na linha férrea e tiveram que caminhar até a estação Queimados. A Agetransp abriu processo e enviou fiscalização para apurar o descarrilamento.

O acidente ocorreu no mesmo dia em que a concessionária informou a partir desta segunda haverá 40 novas viagens com mais de 71 mil lugares por dia nos horários de pico pela manhã e no fim da tarde.

Na parte da manhã, a Supervia disse que detectou um problema em uma das linhas do ramal de Japeri. Por volta de 3h18, quatro homens foram flagrados tentando furtar cabos de energia próximo à estação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente provocou o desarme no fornecimento entre as estações da Penha e Gramacho, no ramal de Saracuruna.