Passo Fundo: PCdoB deve apresentar candidato para a majoritária
O diretório municipal do PCdoB realiza no domingo uma reunião almoço para definir escolher entre Alex Necker, Juliano Roso e Emerson Broto qual será o nome para compor a majoritária nas eleições de 2012. O partido tomou como decisão continuar apoiando o atual projeto de administração municipal, que tem a frente o prefeito Airton Dipp.
Publicado 01/09/2011 17:10 | Editado 04/03/2020 17:10
No entanto, entendeu que pode participar mais nesta aliança e, por esta razão, quer indicar nomes aptos a compor uma chapa majoritária. Para Juliano Roso é possível manter as alianças que estão no mesmo campo da presidente Dilma Rousseff e, também, ampliá-la.
Pesquisa
O PCdoB quer que a base de sustentação da administração municipal estabeleça critérios claros sobre a escolha dos nomes que representarão esta aliança em 2012. Um dos caminhos é a realização de pesquisa que aponte potenciais de crescimento e rejeições. Depois disso, conforme Alex Necker, o PCdoB, em especial, deve organizar um seminário para discutir a cidade, ampliando o debate para que o processo eleitoral não se resuma somente a nomes.
Nominata própria
O PCdoB também atua forte na formação de uma nominata independente para a chapa proporcional. O partido vai sair sozinho, pela primeira vez, desde que Juliano Roso se elege vereador (2000). Até o momento são 25 candidatos aptos, mas até o próximo ano, devem ser preenchidas as 33 vagas permitidas pela Justiça Eleitoral.
Fonte: O NACIONAL