Eliana Gomes propõe debate sobre a situação das Farmácias Vivas
O Projeto Farmácia Viva é resultado de uma pesquisa realizada pelo CNPq e pela Seara da Ciência/Universidade Federal do Ceará, coordenado pelo professor Dr. Abreu Matos. A combinação de conhecimentos de química, botânica e farmacologia gerou o projeto “Farmácias Vivas”, que surgiu quando o professor Matos percebeu que só uma porcentagem muito pequena da população de países subdesenvolvidos tinha dinheiro para comprar medicamentos.
Publicado 29/09/2011 12:09 | Editado 04/03/2020 16:30
As Farmácias Vivas em Fortaleza precisam de melhores investimentos para que alcancem o público que dela precisa. Para discutir essa situação, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) vai realizar uma audiência pública, na Câmara Municipal de Fortaleza, nessa sexta-feira(30), a partir das 14h30
As Farmácias Vivas além de atenderem à população de menor renda, têm o objetivo também de trabalhar resgatando a cultura do uso das plantas medicinais, de forma orientada e que seja cientificamente comprovada.
Foram convidados a participar desta audiência a Coordenadora do Núcleo de Fitoterapia do Estado de Ceará, Meiriane Bandeira; as Secretarias de Saúde do Estado e do Município de ; o Conselho Municipal de Saúde; o Projeto Comunidade Quatro Varas; Cáritas e Sindicatos Farmacêuticos; representantes das Farmácias Vivas.
Serviço
Audiência Pública para debater a situação das Farmácias Vivas em Fortaleza e a luta por políticas públicas para a área
Data: Sexta-feira (30/09)
Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza
Hora: a partir das 14h30
Fonte: Assessoria da vereadora Eliana Gomes