Embaixador palestino visita CTB
O embaixador da Palestina, Ibrahim Al-Zeben, foi recebido pela diretoria da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), na segunda-feira (31), em um café da manhã. Presentes na recepção ao embaixador o presidente da CTB, Wagner Gomes, além dos dirigentes Nivaldo Santana, vice-presidente, Gilda Almeida, secretária de Finanças, Carlos Rogério Nunes, secretário de Políticas Sociais, e João Batista Lemos, secretário Internacional Adjunto.
Publicado 31/10/2011 20:03
O embaixador lembrou sobre o momento histórico, em que a criação do Estado da Palestina recebe grande apoio internacional de vários países integrantes da ONU. “Reconhecer o Direito Internacional como base, respeitar a pluralidade política, a democracia representativa e enaltecer o papel da mulher. Quanto a Israel, já é e continuará sendo um país reconhecido. Um dos primeiros passos será negociar com eles para que deixem nosso território. Para começar uma vida normal, precisaremos de nossas terras, porque Estado sem território não existe”, disse o representante da Autoridade Palestina no Brasil.
Estavam presentes na recepção ao embaixador o presidente da CTB, Wagner Gomes, além dos dirigentes, Nivaldo Santana, vice-presidente, Gilda Almeida, secretária de Finanças, Carlos Rogério Nunes, secretário de Políticas Sociais, e João Batista Lemos, secretário Internacional Adjunto.
Wagner Gomes, presidente da CTB, ao se dirigir ao embaixador Ibrahim declarou que: “A maior forma das autoridades nacionais serem solidárias ao povo palestino é apoiarem a criação e reconhecimento de seu Estado de Direito Internacional, por uma Palestina Livre”.
“O que queremos está bem claro, um Estado pleno, admitido na ONU que, como estado, poderá negociar a paz com os israelenses. Esse é um direito postergado há 63 anos. Chega de espera”, disse Ibrahim.
Fonte: CTB