Sem categoria

Desaceleração da economia global continua, diz OCDE

A desaceleração das grandes economias mundiais continuou a se aprofundar em setembro, de acordo com relatório mensal da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).
O indicador da entidade que mede a atividade econômica dos seus 34 países (em sua maioria nações desenvolvidas) e mais seis emergentes –entre eles, o Brasil– atingiu o menor patamar em quase dois anos.

Ao contrário daquele momento, em que a economia global estava se recuperando, os dados agora mostram uma desaceleração continuada, já que recuaram pelo sétimo mês consecutivo.

"Na comparação com a avaliação do mês passado, os indicadores antecedentes apontam mais fortemente para desacelerações em todas as grandes economias", afirmou a OCDE.

No caso brasileiro, os indicadores antecedentes também mostram desaceleração e estão no menor nível desde setembro de 2009.

Indicadores antecedentes são vários dados dos países aglutinados para "tentar indicar momentos de mudanças na atividade econômica com aproximadamente seis meses de antecedência".

Por isso, ele é considerado um termômetro para as economias dos países.

Fonte: Folha