Alegria contagia militância do PCdoB no Recife

Nenhum lugar teria sido mais apropriado. Palco da história e da cultura, foi no solar da Academia Pernambucana de Letras, na Avenida Rui Barbosa, que o Comitê Municipal do PC do B no Recife reuniu, na noite da última quinta-feira (01), militantes, artistas, intelectuais e lideranças políticas e do movimento social para sua confraternização de final de ano.


Luciano Siqueira, Luciana Santos, João Paulo e Alanir Cardoso.

Em um dos portões do casarão construído no século 19, os convidados eram recebidos de forma calorosa pela deputada federal Luciana Santos e pelo deputado estadual e presidente do Partido no Recife, Luciano Siqueira. Eles também estavam acompanhados por outras lideranças comunistas, como o vereador Almir Fernando, o prefeito de Olinda Renildo Calheiros e o ex-secretário estadual de Esportes, George Braga.

O evento mostrou-se bastante representativo. No iluminado jardim da academia e ao som de Flávio Souza e Ciano (integrante do grupo Quinteto Violado), passaram visitantes ilustres, como a artista plástica Teresa Costa Rêgo e o poeta Jomard Muniz de Brito, o cantor Ed Carlos, o carnavalesco olindense Zuza Miranda, além de personalidades do cenário político local, como o deputado federal e ex-prefeito do Recife, João Paulo e o atual prefeito da cidade, João da Costa, ambos do Partido dos Trabalhadores.

Renildo, Luciano e João da Costa, prefeito do Recife.

Não faltaram poesia e arte. O Coletivo Vozes Femininas ofereceu, de mesa em mesa, intervenções poéticas a la Carte, com recitais apelidados ‘Fast Food’ de poemas autorais. O grupo, formado por Cida Pedrosa, Mariane Bigio, Silvana Menezes e Susana Morais, também estendia o cardápio, para livre escolha do freguês, com poemas de Carlos Pena Filho a Leminski e, ao final, um biscoito da sorte recheado com versos.

Às vésperas de completar 90 anos, a história do PCdoB é um testemunho da luta em defesa da democracia, do povo e da nação. O Partido conta com a atuação dedicada dos seus parlamentares e lideranças destacadas na sociedade. E desta forma, contribui para elevar o debate em torno de um novo projeto nacional de desenvolvimento.

No Recife, o PCdoB conta com cerca de 3 mil filiados. Partido de expressão na Frente Popular que governa o Estado, na capital é partícipe influente no cenário político, ocupando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a autarquia Sanear. Nas últimas eleições municipais, conseguiu eleger uma bancada de dois vereadores e já constrói chapa própria para a disputa do ano que vem. Tamanho prestígio pôde ser notado na festa, que se estendeu até a madrugada para comemorar as vitórias da militância no ano de 2011.


"É uma alegria muito grande poder juntar todos os nossos amigos para nos confraternizar e festejar o ano de 2011, que foi muito produtivo e de muitos avanços no processo democrático do Recife. Para 2012, temos as melhores expectativas. E já começaremos o ano com muito entusiasmo”, falou a deputada federal comunista Luciana Santos. Tamanha alegria foi explicada pelo presidente do Partido, Luciano Siqueira: “Militar no PCdoB é honra, dever e, sobretudo, motivo de muita felicidade pessoal.

Fonte: Site de Siqueira