Carlin é o candidato que mais cresce em Contagem
Pesquisa do Instituto DataTempo/CP2, realizada entre os dias 3 e 7 de dezembro, mostra o pré-candidato do PCdoB, o deputado Carlin Moura, em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Contagem em todas as simulações feitas. A pesquisa foi divulgada neste domingo (11/12) pelo jornal O Tempo.
Publicado 13/12/2011 13:30 | Editado 04/03/2020 16:49

No primeiro cenário, com os nomes de todos os pré-candidatos, Ademir Lucas tem 34% das intenções de voto. O deputado estadual do PCdoB, Carlin Moura, está em segundo lugar com 21,7%. O empresário Newton Cardoso Júnior (PMDB) aparece com 12,3%. O deputado estadual do PT Durval Ângelo registra 10,8%. Professor Irineu, vereador pelo PSDC, tem 2% das intenções de voto. Paulo Matos, ex-secretário da atual gestão, obteve 1,2% da preferência do eleitorado. O deputado federal do PRB George Hilton tem 0,5%.
A prefeita Marília Campos (PT), o ex-presidente Itamar Franco, já falecido, e o ex-governador Newton Cardoso não estavam na lista dos candidatos, mas foram citados por alguns entrevistados que não quiseram escolher nenhuma das alternativas apresentadas pela pesquisa.
No segundo cenário, sem o nome de Newton Cardoso Júnior, Ademir Lucas continua na frente com 37,3% das intenções de voto – mais do que no primeiro cenário. Carlin Moura é o segundo colocado com 22,8%, e Durval Ângelo o terceiro com 12,2%. Ambos têm percentuais pouco superiores aos obtidos no primeiro cenário. O professor Irineu alcança 2,7%, e George Hilton continua com 0,5%.
No terceiro cenário, recolocando o nome de Newton Cardoso Júnior e retirando o de George Hilton, Ademir (35,2%) continua na dianteira, seguido de Carlin Moura (21,7%). Durval Ângelo fica na terceira colocação, com 11,3%. Ele é seguido por Newton Cardoso Júnior (10%). Professor Irineu registra 2,2%.
No quarto cenário, mantendo o nome de Newton Júnior, retirando o do professor Irineu e recolocando o de George Hilton, as colocações do terceiro quadro são mantidas com, praticamente, os mesmo percentuais.
No quinto cenário, montado só com os candidatos do PSDB, PCdoB, PT e PMDB, mais uma vez as colocações se repetem em relação aos terceiro e quarto quadros montados. Ademir se mantém na liderança, seguido respectivamente por Carlin, Durval e Newton Cardoso Júnior.
No sexto cenário, somente com os pré-candidatos do PSDB, PT e PCdoB e sem o candidato peemedebista, Ademir Lucas consegue sua melhor pontuação: 37,5% – percentual muito semelhante ao do segundo quadro, quando Newton Cardoso Júnior também fica fora da disputa.
Amostra. DataTempo fez 600 entrevistas com as diversas faixas de renda e idade entre 3 e 7 de dezembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.
Com informações de www.carlinmoura.com.br