Hip-Hop recebe homenagem em dose dupla no Rio Grande do Sul
A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageará representantes do Hip-Hop com a Medalha Comemorativa do Estado pela primeira vez. Anualmente, a Casa presta homenagem ao trabalho de 12 personalidades e instituições que deram contribuições relevantes ao país. Entre os escolhidos, estão dois representantes do Hip-Hop, Toni C. e o programa da TV educativa do estado chamado "Hip-Hop Cultura de Rua".
Publicado 27/12/2011 16:38

A cerimônia de condecoração acontece amanhã (28). Segundo o parlamentar Catarina Paladini (PSB), as escolhas buscaram atingir diferentes segmentos que contribuiram com a população e exercem um papel primordial na vida de muitos.
Veja relação de todos os condecorados:
Toni C – Integrante da Nação Hip-Hop Brasil, único representante de Hip-Hop reconhecido como umas das 50 pessoas mais influentes da cultura brasileira.
Hip-Hop Cultura de Rua – Programa da TVE-RS que retratata e apresenta o Hip-Hop gaucho.
Clayton Rocha – Âncora há 33 anos do segundo programa de debate, no rádio, mais antigo do Brasil: Pelotas 13 horas
Casa do Amor Exigente (Caex) – Centro de Recuperação: alcoolismo e drogadição
Instituto Autismo e Vida
Instituto São Benedito – Desde 1901 faz um trabalho de inclusão social, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, oriundas de famílias de baixa renda da periferia de Pelotas
José Olavo Bueno dos Passos – Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Pelotas
Marcelo Chiodo – Presidente do Sindicato dos Cabelereiros do Rio Grande do Sul
Moviola Filmes – Produtora de cinema, que realiza curta metragens ficcionais e também documentários
Vitor Plestch – Prefeito de Nova Prata
Com Blog do deputado Catarina Paladini