Queima de fogos na Praia de Atalaia durará 15 minutos

 Os turistas que optarem passar o Reveillon em Luís Correia vão contar com uma iluminaçao especial na praia de Atalaia. 

Orla de Atalaia - Moraes Brito
Atalaia é uma das praias preferidas pelos turistas que visitam o Piauí. Além das belezas naturais, culinária à base de peixes e frutos do mar e de uma orla estruturada, os turistas vão contar com uma grande festa de réveillon promovida pelo Governo do Piauí no neste 31 de dezembro. A recuperação da iluminação da orla, a inauguração de um restaurante climatizado e outras providências foram tomadas para que este seja o maior réveillon do litoral piauiense.
 
 
A programaçao da noite de réveillon será eclética, serão quatro DJs que animarão a noite a partir das 21h nas praças de eventos localizadas nas pontas da orla, perto da meia noite iniciará a contagem regressiva, com queima de fogos que vai durar 15 minutos e duas bandas comandarão a festa no centro da Orla de Atalaia. A organização do evento, explica ainda, que a ideia é movimentar toda a orla, colocando atrações em vários pontos do local. 

Iluminação

Os turistas que optarem passar o Reveillon em Luís Correia vão contar com uma iluminaçao especial na praia de Atalaia. Toda a rede elétrica está sendo supervisionada por uma empresa licitada pela Secretaria de Turismo do Piauí e os holofotes da Orla estarão ligados iluminando toda praia.Além da iluminção na avenida, a Orla de Atalaia também conta com iluminação noturna focada na praia. São 22 refletores, cada um com 2 mil watts, isso possibilita que os turistas possam fazer as tradicionais simpatias de final de ano com mais segurança.

Segundo estimativas da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), responsável pela coordenação das ações do poder público no litoral, cerca de 50 mil pessoas deverão passar o réveillon na praia de Atalaia, cujo investimento em urbanização foi de, aproximadamente, R$ 12 milhões.
 

A queima de fogos, que será uma das principais atrações do réveillon em Atalaia, será acompanhada por oficiais do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos turistas. Também farão parte da festa, as bandas Axé e Cia e Doce Ilusão Elétrica, além dos DJs Doripan, Dani Jales, Naldo Moraes e Graveto.

Programação do Reveillon na praia de Atalaia:

21h – DJs Doripan, Dani Jales, Naldo Moraes e Graveto (praças de eventos)
00h – Queima de fogos de 15 minutos
00h20 – bandas: Axé e Cia e Doce Ilusão Elétrica

Com informações do Jornal da Parnaíba e do www.cidadeverde.com