Mostra de Cinema de Tiradentes faz homenagem a Selton Mello
Já é uma tradição no calendário do verão brasileiro. Para quem quer participar do maior evento do cinema brasileiro contemporâneo e ainda conhecer uma das cidades mais bonitas de Minas, pode marcar viagem para a Mostra de Cinema de Tiradentes – que chega a sua 15ª edição de 20 a 28 de janeiro.
Publicado 21/01/2012 14:53 | Editado 04/03/2020 16:49

Nascido em Passos, Minas Gerais, em 1972, Selton Mello é um dos nomes em maior evidência nas telas do cinema brasileiro desses últimos 15 anos, período de realização do evento. Começou a carreira com 8 anos, atuando em uma novela da Globo.
De lá para cá, foram 28 filmes como ator (que, juntos, já somaram mais de 15 milhões de espectadores), dois longas como diretor e mais de 30 participações em minisséries e novelas na TV. Uma carreira premiada em festivais como Toronto, Havana, Guadalajara, Brasília, Paulínia, Recife e Rio.
É uma espécie de emblema do cinema brasileiro da última década, tanto no segmento popular, com filmes comoO Auto da Compadecida e A Mulher Invisível, quanto no mais artístico, caso de Lavoura Arcaica e o Cheiro do Ralo, além de sua atuação como diretor em Feliz Natal e O Palhaço.
Serão exibidos ao todo 116 filmes, sendo 31 longas, um média e 84 curtas. Filmes premiados, estreias de jovens realizadores e pré-estreias mundiais. No percurso de sua história, a Mostra já beneficiou um público estimado em 471.950 pessoas.