Campanha reforça preservação do patrimônio público
A campanha terá início em março, e pretende chamar a atenção dos estudantes, professores e funcionários sobre esses desafios da Educação.
Publicado 16/02/2012 13:59 | Editado 04/03/2020 17:00

O principal objetivo é acabar com o desperdício de recursos que o Estado tem anualmente com a reforma e compra de materiais danificados e transformar em recursos para a construção de mais escolas e outras utilidades culturais para os alunos da rede estadual.
A campanha terá início na primeira semana de aula, no início do mês de março, e pretende, sobretudo, chamar a atenção dos estudantes, professores e funcionários sobre esses desafios da Educação.
“A ideia pretende provocar, além da preservação do espaço público, uma economia de energia e o uso adequado dos equipamentos e prédios das escolas, bem como pedir a ajuda dos estudantes, professores e servidores para aderirem à campanha”, informa o secretário Átila Lira.
De acordo com o secretário, a campanha obedece a Lei Ordinária n° 5.944, de 10 de dezembro de 2009, de autoria do deputado estadual Wilson Brandão, que considera necessária a preservação do patrimônio com redução dos gastos públicos e a manutenção da infraestrutura para o bom funcionamento dos serviços públicos de educação e da melhoria da qualidade de ensino.
A Semana de Conscientização e Incentivo à Preservação do Patrimônio Público Escolar possibilitará a prática de atividades pedagógicas e irão unir alunos, servidores e pais no sentido de transformar ações e fortalecer os laços da comunidade com a escola.
“A participação de todos é fundamental na edificação de uma nova escola, integrada a comunidade onde esta inserida, para que juntos possamos realizar um aprendizado para toda a vida”, completa Átila.