Sem categoria

Rússia confirma repúdio contra ingerência na Síria

O embaixador da Rússia em Cuba, Mikhail Kaminin, ratificou nesta quinta-feira (23) em Havana o repúdio de seu governo à ingerência estrangeira nos assuntos internos do povo sírio.

Os últimos acontecimentos demonstraram com clareza que impor algumas soluções é contraproducente, declarou à Prensa Latina o diplomata depois de uma cerimônia efetuada no Mausoléu ao soldado internacionalista soviético com motivo do 94º aniversário do Dia dos Defensores da Pátria.

Quando apareceu um rascunho de resolução unilateral na Assembléia Geral da ONU que respaldava a oposição síria, a Rússia junto a Cuba e outros países amigos votaram na contramão, recordou o embaixador.

Nossa posição é a mesma, e vamos defendê-la com força, pois somente é possível encontrar a solução através do diálogo,e a comunidade internacional deve promover com prontidão a realização de negociações.

Hoje em dia enfrentamos muitas ameaças que põem em perigo a estabilidade e a paz mundial,e as nações nestes momentos difíceis devem contar com amigos fiéis para defender seus interesses.

Rússia e Cuba, afirmou, compartilham os mesmos valores e ocupam as mesmas posições em diversos temas na arena internacional.

No ato participaram os embaixadores da Ucrânia, Belarus, Cazaquistão e adidos militares do corpo diplomático acreditado em Havana.

Pela parte cubana estiveram presentes o vice-ministro das Forças Armadas Revolucionárias (FAR), general de Corpo de Exército, Joaquín Quintas Solá, o general de Brigada e cosmonauta Arnaldo Tamayo, e outros altos oficiais das Forças Armadas Revolucionárias e do Ministério do Interior.

Prensa Latina