PCdoB participa do lançamento da Unidade Política de Petrolina
Na última sexta-feira (02) foi lançada na Câmara de Vereadores de Petrolina, A Unidade Por uma Petrolina Forte, com Justiça Social e Desenvolvimento Sustentável.
Publicado 02/03/2012 17:12 | Editado 04/03/2020 16:57
O evento lotou a Câmara de Vereadores e contou com a presença de representantes dos partidos que compõem a frente, PSL, PCdoB, PV, PSC, PCdoB e PTN, além de representantes dos Deputados Gonzaga Patriota e Fernando Filho e dos movimentos sindicais e de bairros.
As falas dos dirigentes partidários deram ênfase aos objetivos dessa junção de forças políticas, ressaltando o cenário das eleições de 2012 em Petrolina. "A disputa eleitoral ainda está por se desenhar e importantes variáveis devem ser consideradas", afirmou Robério Granja, Presidente do PCdoB. "Temos a intenção de marcharmos juntos nas eleições proporcionais de outubro e participar de forma pró-ativa dos debates na construção da unidade em torno de uma candidatura majoritária que venha a ser pactuada no campo das forças que compõem a Frente Popular de Petrolina", continuou Granja.
O Presidente do PSL, Ruy Wanverley, justificou que "este é também um momento rico para que as forças políticas apresentem suas plataformas e candidaturas ao povo e que avançar nas conquistas e consolidar as mudanças é uma tarefa que exige maturidade e descortino político dos partidos que compõem o campo popular e progressista".
O PV registrou sua mensagem na fala de Augusto Ribeiro, seu Presidente: "O ano de 2012 traz importantes desafios e o processo eleitoral de outubro renovará os mandatos dos prefeitos e vereadores, uma oportunidade para debater soluções para os dilemas que afligem as cidades e impactam a vida da população".
O ato encerrou com a participação da dirigente do PCdoB, Socorro Lacerda, que rememorou o dia da conquista do voto feminino. A mesma sublinhou "a inquestionável capacidade da Presidenta Dilma em dirigir uma das Nações mais importantes no cenário econômico mundial". Em seguida um Manifesto da Unidade foi lido pela mesma.
A Unidade pretende realizar seminários, aprofundando questões sobre o município com o propósito de apresentar propostas de ação de políticas públicas que tornem Petrolina "Forte, com Justiça Social e Desenvolvimento Sustentável", como sugere o seu próprio nome.
Fonte Assessoria da Câmara de Petrolina