Osmar Júnior preside o Grupo Parlamento Brasil-China

A escolha de seu nome foi consensual

Osmar Júnior - Divulgação

O deputado federal Osmar Júnior foi recebido nesta terça-feira (6), pelo novo embaixador da China Jinzhang Li, na sede da chancelaria em Brasília, oportunidade em que o parlamentar convidou-o para participar do ato político de lançamento do Grupo Parlamentar Brasil-China, a se realizar no próximo dia 21 de março.

Osmar informou que a organização suprapartidária conta com cerca de 200 deputados e que seu nome foi indicado por consenso para presidir o Grupo, o qual, segundo ele, demonstra a atenção e a confiança no aprofundamento das relações do Brasil com o povo chinês. "A China é o principal parceiro econômico do nosso país e nossa meta é estreitar a aproximação entre os dois países através do Parlamento", declarou.

O embaixador, que está há menos de dois meses no cargo, disse que a reunião marcava o primeiro encontro com um parlamentar brasileiro e confirmou presença no ato na Câmara dos Deputados. Ele foi enfático ao defender o estreitamento dos laços de amizade entre o Brasil e a China e na promoção do conhecimento. Jinzhang Li observou que a Embaixada chinesa quer colaborar com o fortalecimento das relações entre os dois povos. O embaixador informou que dirigentes do Parlamento do seu país virão para o lançamento do Grupo.