Segredos do caso Breivik serão mantidos durante 60 anos
A direção do tribunal de Oslo tomou a decisão de manter em segredo os materiais do processo do terrorista Anders Breivik, atualmente em julgamento na capital norueguesa.
Publicado 20/04/2012 19:19
Os juízes consideram que a versão completa das gravações feitas nas audiências poderá "traumatizar" as pessoas.
As autoridades tomaram a decisão de remeter parte dos documentos, bem como as gravações de áudio e vídeo do processo, para o Arquivo Nacional, onde ficarão como materiais classificados até 2072.
O acesso a estes materiais só será permitido a certos agentes da investigação e advogados, bem como a familiares das vítimas do terrorista. Neste conjunto de materiais estão incluídas as declarações de Breivik durante as audiências.
Fonte: Voz da Rússia