Lula Morais defende diálogo entre Governo e defensores públicos
Na sessão plenária desta quinta-feira (03/05), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) destacou a paralisação dos defensores públicos no Estado, iniciada nesta quinta-feira (03/05). “Esta categoria está em luta. Peço ao governador Cid Gomes que em seu trabalho de valorização alcance a mediação, ou qualquer forma de diálogo para ouvir e atender os defensores”, disse.
Publicado 04/05/2012 09:21 | Editado 04/03/2020 16:29
Segundo o parlamentar, a decisão de paralisação foi tomada em assembleia geral da categoria, que reivindica a efetivação da autonomia plena da Defensoria Pública; o preenchimento dos cargos vagos criados por lei; a adequação constitucional de subsídios; a reclassificação dos cargos nos moldes na nova lei, além do diferencial de entrância com o pagamento dos atrasados, conforme o artigo 37 da Lei Complementar 06/97.
O deputado salientou que os defensores exercem um serviço importante para a sociedade, principalmente para os cidadãos mais carentes. “Eles trabalham em prol do povo e querem o nosso apoio para continuar exercendo a profissão com mais valorização”, ressaltou.
Em aparte, o deputado João Jaime (PSDB) frisou que a categoria pretende dar uma melhor assistência jurídica aos cidadãos, que não têm condições financeiras. “Quero me solidarizar com essa justa luta”, disse.
O deputado Fernando Hugo (PSDB) afirmou que os defensores públicos estão apenas exigindo o que já foi prometido pelo Governo. “Eles estão cobrando o que foi há muito tempo prometido pelas pessoas que hoje estão no Governo do Estado”, pontuou.
Já o líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT), ressaltou que o governo de Cid Gomes melhorou bastante as condições da categoria. “Todos os profissionais vão lutar a vida toda por melhorias e é preciso lembrar o que o governador já fez por eles”, disse.
Fonte: Agência de Notícias da AL