Secretários de organização se reúnem com Walter Sorrentino
O Comitê Estadual do PCdoB em Pernambuco realizou na sexta-feira (11) a Plenária de Organização local, reunindo na sede do partido, no Recife, dezenas de dirigentes de comitês municipais e responsáveis pela organização partidária.
Publicado 16/05/2012 14:18 | Editado 04/03/2020 16:56
O encontro contou com a presença de Walter Sorrentino, secretário nacional de Organização, e de dirigentes e membros da Comissão Política do partido no Estado. Na plateia, comunistas dos municípios de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, entre outros.
Em sua saudação, Sorrentino destacou o momento vivenciado pelo País. “O Brasil vive desafios inéditos. É um momento de otimismo e responsabilidade, mas ainda é preciso avançar nas mudanças que a nação reclama, e um partido forte é indispensável para o País”,afirmou. Ele avaliou ainda a situação do partido hoje. “O PCdoB vive também um momento muito promissor. As comemorações dos 90 anos demonstraram o prestígio, a influência e o respeito crescentes que alcançamos e governar um partido que não para de crescer junto aos trabalhadores e toda a sociedade é desafiador para todos nós”, disse.
O secretário nacional de organização lembrou à militância comunista e em especial aos dirigentes municipais, que, em 2012, as eleições municipais de outubro estão no centro das atividades do partido. Ele elencou ainda a 2ª Conferência sobre a Emancipação da Mulher e o 16º Congresso da UJS, como outras atividades relevantes para o PCdoB este ano.
Walter Sorrentino enfatizou a necessidade de desenvolver uma ampla estrutura de quadros nos comitês municipais. “Só assim será possível colocar o partido em nível compatível com as exigências da luta política, social e de ideias, e também garantir bases partidárias mais estruturadas. São coisas indispensáveis para ampliar as fileiras partidárias. O principal objetivo nesse momento é consolidar comitês municipais maduros, experientes politicamente, capazes de produzir coesão em torno do projeto político. Há anos perseguimos esse objetivo e em 2012 queremos alcançar novo patamar. Estou seguro de que os integrantes dos comitês municipais são os elos mais decisivos para esse salto. Só assim ligamos às direções às bases e as bases militantes à luta do povo trabalhador”, afirmou o dirigente nacional.
No vídeo abaixo, Walter Sorrentino fala sobre a importância da organização partidária.
Fonte; Site do Deputado Luciano Siqueira