Comissões aprovam audiências propostas por Luciana

A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou na última quarta-feira (27), requerimento da subcomissão especial para analisar formas de financiamento de mídia alternativa que solicita realização de audiência pública para debater o tema.

Serão convidados Venício Lima, professor doutor em Comunicação da Universidade de Brasília (UnB); Renata Mielli, secretária geral do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé; João Brant, coordenador Executivo do Intervozes; Renato Rovai, diretor executivo da Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom), e Daniel Pimentel Slaviero, do Conselho Superior da Associação Brasileira de Empresas de Radiodifusão e Televisão (Abert).

A subcomissão, da qual a deputada Luciana Santos é relatora, reuniu-se hoje para definir o roteiro de trabalho para o próximo trimestre. Além da audiência na Câmara dos Deputados estão previstos seminários e audiências em alguns estados.

“Queremos ampliar ao máximo esse debate que é fundamental para que possamos ter uma comunicação cada vez mais democrática, acessível e inclusiva”, afirmou Luciana.

Ela informou que o relatório será baseado nos debates surgidos na 1ª Conferência Nacional de Comunicação, nos Projetos de Lei que já tramitam no Congresso Nacional, e nos pontos relevantes surgidos nas audiências.

Desenvolvimento Urbano – A Comissão de Desenvolvimento Urbano também aprovou requerimento da deputada Luciana Santos. A audiência pública objetiva debater estratégias e compartilhar experiências relacionadas á construções e obras em morros.

Serão convidados para falar sobre o tema o secretário executivo do Ministério das Cidades, Alexandre Cordeiro; a secretária de Obras de Olinda, Hilda Gomes; a secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano e de Obras de Recife, Maria José de Biasi; e o secretário de Obras e Serviços Públicos de Camaragibe, Francisco Davi.

Fonte Site da deputada Luciana Santos