Pelegrino reforça propostas e denuncia esquemas de ACM Neto
Dando continuidade ao excelente desempenho de ontem na TV Record Bahia, Pelegrino esteve pronto para expor aos eleitores seus projetos pra mudar Salvador durante o debate desta terça-feira (02), realizado pela TV Aratu.
Publicado 03/10/2012 09:49
Diferentemente de Pelegrino, o candidato ACM Neto insistia em desviar o foco das discussões, preferindo realizar ataques ao invés de expor soluções para os problemas de Salvador. Mas Pelegrino simplesmente rebateu as acusações do adversário e denunciou esquemas que o grupo de ACM Neto tenta esconder até hoje: “O candidato do DEM esquece de dizer que o seu grupo mantinha contratos exorbitantes, de quase R$ 11 milhões de reais por ano, para aluguel de aviões particulares”.
Apesar das tentativas de intrigas, Pelegrino prosseguiu mostrando como vai realizar a gestão da prefeitura. Perguntado justamente sobre a questão da administração do seu governo, o candidato ressaltou: “Não haverá indicação política no meu governo. Vou buscar os melhores técnicos. O critério para mim será a competência. O problema da prefeitura atual é a falta de meta, de governo, de autoridade, o que não acontecerá na minha administração”.
Pelegrino continuou apresentando suas ideias ao longo das discussões, incluindo a questão social da violência urbana: “Nós temos que cuidar de nossos jovens. O governo do estado já tem propostas de esporte, lazer e cultura que nós daremos continuidade. Além disso, temos uma meta de criar 100 mil vagas de cursos profissionalizantes em 4 anos, de modo a dar emprego à juventude. É assim que vamos evitar a violência”.
O candidato também apresentou mais uma vez o projeto político vitorioso de Lula, Dilma e Wagner, que garante os melhores meios para ajudar a cidade. Ao tratar dos problemas da saúde, Pelegrino garantiu uma restauração de todo o sistema: “A minha primeira medida vai ser colocar os postos de saúde para funcionar. Vou colocar médicos, remédios e dar estrutura. E em parceria com o governo do estado, já garantimos US$ 200 milhões de dólares para reestruturar a saúde na Região Metropolitana de Salvador. É assim que prevemos 30 postos de Saúde da Família, 2 centro de especialidade odontológica e 8 policlínicas especializadas. E para que tudo isso seja possível, vou ainda aumentar os gastos para saúde de 15% para 20% do orçamento”.
E para fechar sua fala na noite desta terça-feira, Pelegrino relembrou por que é o candidato que mais sobe nas pesquisas e por que cada vez mais recebe o apoio do povo. “Conheço muito essa cidade. Tenho uma história de luta e uma experiência administrativa comprovadas em mais de 30 anos. E nós vamos governar Salvador porque tenho diálogo com o governo do estado e o governo federal”.
Fonte: Assessoria do candidato.