Prefeito eleito em Itamari busca apoio para ações do novo governo
O prefeito eleito no município de Itamari, no Sul da Bahia, Valter Andrade Júnior (PCdoB), mais conhecido como Nego, já começou os trabalhos de formação do projeto de governo, que será instalado em janeiro de 2013. Essa semana, o comunista esteve no escritório político da deputada federal Alice Portugal, em Salvador, para buscar apoio.
Publicado 18/10/2012 13:56 | Editado 04/03/2020 16:17
Apesar da situação de inadimplência em que se encontra Itamari, Nego afirmou que está otimista. Em um período de seis meses, ele acredita que conseguirá reabilitar o município e, assim, celebrar convênios e parcerias para promover uma gestão “mais participativa e humanista”.
À deputada, Nego afirmou que pretende requalificar hospitais e postos de saúde; ampliar a cobertura dos programas do governo federal; equipar espaços de esporte e lazer; construir escolas; adquirir equipamentos agrícolas; desenvolver programas de geração de emprego e renda; e ainda incrementar programas de assistência social como o Bolsa Família e Bolsa Família Município.
Alice se mostrou empenhada com as ideias do novo prefeito e se comprometeu a buscar emendas orçamentárias, pelo menos, para as iniciativas ligadas à educação e ao esporte, como a requalificação do estádio e a construção de novas escolas municipais.
Em Itamari, o PCdoB conquistou duas vagas na Câmara de Vereadores e a coligação que levou Nego à prefeitura, “A Mudança que o Povo quer” (PP / PMDB / PSL / PR / PHS / PSB / PV / PSD / PC do B), elegeu mais dois vereadores.
De Salvador,
Erikson Walla