Publicado 26/10/2012 12:43 | Editado 04/03/2020 17:07
Coube ao pensamento progressista nacional sua conquista.Reproduzindo essa disputa histórica, as grandes estruturas privadas midiáticas do Brasil invadem cotidianamente a consciência popular, atribuindo à política todo tipo de desqualificação. Corrupção, enriquecimento e favorecimento são marcas dessa tão bem arquitetada propaganda. Não que a maioria da classe política não produza tais fatos. Infelizmente, isso até prevalece. Mas o que está por trás dessas mensagens é tentar estabelecer um senso comum de que todos os políticos são iguais. Além disso, estrategicamente, criam um ambiente propício a indignações que, mal conduzidas, podem levar o povo a menosprezar suas próprias conquistas.
3.559 CIDADÃOS E CIDADÃS NATALENSES ELEGERAM GEORGE CÂMARA PARA VEREADOR EM NATAL
Foi dentro desse contexto histórico complexo e contraditório que 3.599 eleitores e eleitoras natalenses identificaram que a qualidade e o comprometimento com a boa política – ainda que rara – existe. Mesmo enfrentando uma propaganda que não mais se preocupa em apresentar conteúdos, mas apenas seduzir, milhares de pessoas souberam diferenciar a aparência da essência e escolheram George Câmara para vereador da cidade do Natal.
UM GOLPE ANACRÔNICO E PROVINCIAL
Proclamados os resultados eleitorais, as forças políticas derrotadas, responsáveis pelo atraso de nossa cidade e Estado, armam grosseiramente contra a vontade do eleitorado. Como num torneio de quinta categoria, tentam levar o desfecho da disputa para o tapetão. Desrespeitam a vontade do povo como se ainda vivêssemos em feudos. E esse atentado não é apenas uma agressão contra os eleitores de George Câmara e de Raniere Barbosa – vítimas mais visíveis da manobra antidemocrática. Antes de tudo, é uma grave afronta a todas aquelas e aqueles que zelam pela boa política e um delito à democracia e à soberania popular.
TODO APOIO À DECISÃO POPULAR
É preciso defender a ordem democrática vivida no País e respeitar a escolha soberana dos eleitores e eleitoras de Natal! O amadurecimento político do povo de nossa cidade só acontecerá mediante o fortalecimento de suas próprias experiências e o respeito às decisões.
Não toleramos que grupos tentem interferir em um Poder que tem a independência como doutrina. Permitir que esse jogo espúrio desconsidere, distorça e descumpra a decisão popular é um perigoso precedente contra toda a cidadania. E nós nos indignamos diante dessa possibilidade!
Natal, RN, 24 de outubro de 2012.
DIVANILTON PEREIRA
MOACIR SOARES
VOLNEY DINIZ
CHRISTIAN VASCONCELOS
WANGLE ALVES
MARIANA RIBEIRO
PAULO CÉSAR SANTOS
CARLOS ALBÉRICO
SE CONCORDAS, CIRCULE-O.