Pesquisa nos EUA aponta pequena vantagem de Romney
Faltando oito dias para as eleições nos Estados Unidos, o importante tema sobre a administração de impostos, o candidato republicano Mitt Romney supera por quatro pontos percentuais o presidente do país, Barack Obama.
Publicado 29/10/2012 17:57
De acordo com uma pesquisa do jornal Washington Post e da rede ABC News, quase a metade dos eleitores questionados considera que o ex-governador efetuaria uma "melhor administração executiva" quanto à atribuição de impostos à população.
No tópico "popularidade geral", o líder republicano também tem vantagens sobre o presidente democrata, mas por estreita margem, de 49% a 48%, de acordo com pesquisas nacionais realizadas durante os últimos dois dias.
Romney também está ganhando de Obama nos chamados estados pendulares, ou indecisos, como Flórida, Ohio, Carolina do Norte e Indiana. O governante que pretende a reeleição está à frente nas pesquisas de Pensilvânia, Virgínia, Minnesota, Colorado, Iowa e Nova Hampshire.
"Temos um furacão potencialmente catastrófico próximo à costa leste, sem dúvidas vamos ser golpeados. Devemos preparar-nos para enfrentar este furacão", comentou o ex-presidente Bill Clinton esse domingo (28) na cidade de Waterbury, Connecticut.
"No entanto, o Sandy poderia não ser nada comparado ao que encararemos se os republicanos vencerem nas eleições do próximo dia 6 de novembro", agregou Clinton.
Fonte: Prensa Latina