Cuba: Começam os preparativos para as eleições de 2013
Começaram a ser realizados em Cuba, nesta semana, os encontros dos candidatos a deputados e a delegados provinciais em centros de trabalho, estudantis, cooperativas agropecuárias, comunidades rurais, bairros e unidades militares. O processo será realizado em 15 províncias e no Município Especial da Ilha da Juventude. As próximas eleições serão realizadas em 3 de fevereiro de 2013.
Publicado 19/12/2012 15:44

Os encontros integram as atividades organizadas pelas direções das assembleias e das comissões de candidaturas municipais para que sejam difundidas, ao máximo, as características, trajetórias e condições dos aspirantes ao Parlamento e aos órgãos provinciais do poder estatal no próximo ano.
De acordo com a presidenta da Comissão de Candidatura Nacional, Amarilys Pérez Santana, esta é a prática habitual desde as eleições gerais de 1992-1993, como uma fórmula genuína do processo eleitoral cubano para propiciar um intercâmbio direito da população com os candidatos que concorrem em seus municípios e distritos.
A partir dessa semana serão expostas as biografias e fotos dos candidatos em lugares de grande fluxo de pessoas nas localidades em que estão concorrendo.
Como foi publicado, as candidaturas de 612 deputados e 1.269 delegados provinciais, foram aprovadas no último domingo (16) em sessões extraordinárias das 168 assembleias municipais do Poder Popular.
Com CubaDebate