Aliados confirmam que Lula não será candidato
Aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negaram novamente, nesta segunda-feira (21), a possibilidade de Lula ser o candidato do PT à sucessão de Dilma Rousseff em 2014 e 2018.
Publicado 22/01/2013 16:41
A missão de negar as informações coube aos diretores mais próximos do ex-presidente no Instituto Lula, Paulo Okamotto e Paulo Vannuchi. Ambos reiteraram que tudo não passa de boatos envolvendo a cúpula do governo.
Chances de Lula concorrer como adversário de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo também foram descartadas pelos dois diretores.
Os rumores acerca do futuro do ex-presidente devem-se, principalmente, à retomada de encontros com políticos do PT desde o início do ano. Semana passada, Lula visitou a sede da prefeitura de São Paulo para reunião, a portas fechadas, com o novo prefeito Fernando Haddad (PT) e o núcleo do secretariado municipal.
O compromisso, de acordo com interlocutores da prefeitura, serviu como reencontro de Haddad com seu maior cabo eleitoral durante a disputa municipal do ano passado, e para reforçar a intenção de ampliar as parcerias entre prefeitura e governo federal.
A partir de fevereiro, Lula também inicia roteiro de viagens pelo Brasil com a primeira escala em Brasília, onde deve encontrar aliados do Congresso.
Fonte: Brasil Econômico