Novacap planta centenas de árvores no Eixo Monumental

471 árvores foram plantadas no Eixo Monumental, como parte de um projeto de revitalização do local.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) foram as responsáveis pela execução do projeto, que contou com a aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Nacional (Iphan).

De acordo com a Novacap , em cerca de 5 anos já será possível usufruir da sombra de ipês, jacarandás, paineiras, fisocalimas e quaresmeiras. Cada árvore pode atingir até 15 metros de altura.

Também será feito o plantio de árvores nos setores Hoteleiro, Hospitalar e Comercial Sul e Norte. Após a conclusão dos trabalhos, a Novacap, por meio do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), vai fazer o acompanhamento da evolução das demais obras de revitalização do Eixo Monumental para a Copa do Mundo 2014.