Segunda reunião, após ajuste na direção.
A Comissão Política do Comitê Estadual do PC do B do Tocantins esteve reunida ontem, em conjunto com a do Comitê Municipal da Capital, dando continuidade à rotina do diálogo interno permanente do partido no Estado.
Publicado 27/02/2013 09:51 | Editado 04/03/2020 17:21

Na Pauta a discussão da Proposta de Resolução Política do Comitê Estadual que trata da avaliação do processo eleitoral de 2012 e o apontamento da estratégia do partido com vistas ás eleições de 2014.
Uma agenda de reuniões e encontros do partido para os seus colegiados e plenárias de filiados, haja vista o Processo de conferências municipais e Estadual, também foi tema de debate.
Em seguida os Dirigentes Partidários debateram a transição do Partido tendo em vista o ajuste efetuado nas funções executivas e a necessidade urgente de efetivar a parte legal do ajuste, considerando as pendências de atualizações junto à justiça eleitoral e ao Banco, comprometendo os compromissos financeiros e organizativos do Partido.
Ponto alto do debate foi a avaliação de que o PC do B no Estado vive um momento alvissareiro, haja vistas as importantes conquista na semana que inicia: possibilidade de recuperar judicialmente o direito ao tempo de propaganda partidária gratuita, não requerido no prazo legal; fundação da seção Tocantins da União Brasileira de Mulheres – UBM, ocorrida no último domingo com a participação de cerca de 70 pessoas e filiação imediata de mais de 40 mulheres; e, retomada da alimentação da página estadual do vermelho, que já estava a quase um ano sem movimentação.
Da Secretaria Estadual de Comunicação do PC do B