Segundo Tempo é lançado em Alagoas com presença de ministro
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez a sua primeira visita em 2013 a Alagoas, seu estado de origem. Sua presença em Maceió na manhã desta sexta-feira (1º/03) teve o objetivo de lançar oficialmente o Programa Segundo Tempo, destinado à prática da cultura do esporte no país.
Publicado 01/03/2013 15:18

A solenidade ocorreu na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no Village Campestre. O local que era pra ser referência no quesito esporte e lazer acabou ficando conhecido pelo abandono. Em seu discurso, o ministro ressaltou que o programa estará complementado as atividades escolares dos alunos.
“O projeto visa democratizar o acesso das crianças e jovens ao esporte. Eles vão sair das escolas e vão praticar esporte. É com satisfação que venho a Alagoas para lançar este programa que há muito tempo era para estar sendo utilizado”, salientou o ministro.
Entusiasmado, o ministro brincou com as crianças e perguntou qual o clube do coração deles. Em Alagoas, Aldo falou do CSA, do CRB, do ASA e do Comercial, seu time do coração, oriundo da cidade de Viçosa. Não deixou de citar sua paixão pelo Palmeiras, além de citar os times como Vasco da Gama, Flamengo e Corinthians.
No evento também estava presente o prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Rui destacou que o Programa Segundo Tempo será importante para desenvolver nos jovens e crianças suas aptidões para determinados tipo de esporte.
Como funciona
De acordo com o Ministério da Justiça, os trabalhos com as crianças iniciam na próxima semana. Aproximadamente 150 profissionais, entre coordenadores e monitores responsáveis pelas atividades físicas passaram por curso de capacitação nos meses de janeiro e fevereiro.
O Programa Segundo Tempo vai atender a 5.000 crianças na capital, organizadas em 50 núcleos de diversos bairros.
Fonte: Tribunal Hoje