Tocantins participa da 7ª Marcha das Centrais Sindicais

Sindicalistas do Tocantins se preparam para participarem da 7ª Marcha das Centrais Sindicais.
Evento acontecerá em Brasília nessa quarta-feira e reunirá sindicalistas do País inteiro.

Sindicalistas do Tocantins se preparam para participarem da 7ª Marcha das Centrais Sindicais que acontecerá em Brasília nessa quarta-feira, 6. O evento será marcado pela discussão e temas como a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário, 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, 10% para a saúde, entre outros.

Uma das centrais de trabalhadores organizadas no Tocantins, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) informou que uma caravana com 88 pessoas será levada pela entidade ao evento. Segundo o presidente da Central, Antonildo Alexandre de Medeiros, esse é o momento de discutir projetos relevantes para o País e para o Tocantins.

Segundo a entidade, estima-se que cerca de 50 mil trabalhadores e trabalhadoras de todo o país percorrerão as ruas da Capital Federal, a partir das 10 horas, do dia 6. A última grande marcha das centrais ocorreu em novembro de 2009.

“Iremos entregar à presidenta Dilma a Agenda da Classe Trabalhadora. Temos um projeto de país, com propostas que contemplam o desenvolvimento com valorização do trabalho”, disse ele.

Ao todo, a CTB tem nove entidade filiadas no Tocantins. Além dela, segundo Medeiros, devem participar do evento sindicalistas organizados em outras cinco entidades: a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Foça Sindical , a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Nova Central Sindical.