Medidas para melhorar o serviço de táxis
Em reunião com a presidente do Sindicato dos Taxistas do Distrito Federal, governador Agnelo Queiroz garantiu a definição de melhorias para a categoria.
Publicado 15/03/2013 09:28 | Editado 04/03/2020 16:40
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, reuniu-se com a presidente do Sindicato dos Taxistas do Distrito Federal, Maria do Bonfin, e com o conselheiro do Tribunal de Contas do DF Manoel de Andrade, o Manoelzinho, nesta quinta-feira , para tratar das dificuldades enfrentadas pela categoria. O GDF estuda a viabilidade de melhorias nas condições de trabalho dos profissionais que atuam com o meio de transporte.
"A capital do país precisa oferecer um serviço de qualidade para a população. Vamos receber a abertura da Copa das Confederações e sete jogos da Copa do Mundo e precisamos estar preparados para atender aos turistas que visitarão nossa cidade", destacou Agnelo Queiroz. "Além disso, é necessário dar condições para que os taxistas invistam e tenham retorno de seu trabalho", acrescentou o governador.
De acordo com a presidente do sindicato, mais conhecida como Mariazinha, mudanças são fundamentais para o desenvolvimento da atividade no DF. "Há alguns anos, uma bandeirada (valor fixo registrado no taxímetro) custeava nove litros de gasolina. Hoje, mal paga um litro. Por outro lado, o custo de manutenção dos carros em Brasília também aumentou muito", comparou Mariazinha.