Despejo deixa 10 pessoas feridas no Paraguai 

Nesta terça-feira (28), um violento despejo realizado pela polícia em Ciudad del Este, no Paraguai, deixou pelo menos 10 pessoas feridas, quase todas mulheres.

Os feridos foram atingidos por balas de borracha ao resistirem em abandonar um terreno onde mais de 250 famílias viviam há quase 20 anos.

A televisão local mostrou ao vivo momentos do despejo e as imagens da repressão fundamentalmente contra as mulheres acompanhadas por crianças que resistiram à ação policial.

A ação foi solicitado por Teobaldo Goetzel, que assegurou ser proprietário das terras. Os afetados destacaram que não houve presença de fiscais ou juízes no local e também não houve uma ordem por escrito das autoridades judiciais para realizar-se o despejo. 

O chefe de segurança local assegurou que não houve feridos durante o incidente, mas os registros fotográficos e de imagens dos repórteres desmentem esta suposição.

Os residentes disseram que se manterão no local e pediram o apoio das organizações sociais, da imprensa e das autoridades.

Fonte: Prensa Latina