Finlandês é o vencedor da Fórmula 1 Náutica
O piloto finlandês Sami Selio, da equipe Mad Croc, venceu a Fórmula 1 Náutica –evento internacional sediado pela primeira vez na América Latina–, realizada ontem no Lago Paranoá.
Publicado 03/06/2013 09:27 | Editado 04/03/2020 16:39
"Esse é um espetáculo maravilhoso que nos dá a oportunidade de mostrar Brasília para o mundo. A nossa ideia é trazer esse evento novamente em 2014 para gerar emprego e renda e manter a economia do DF aquecida", ressaltou o governador Agnelo Querioz, que entregou o troféu ao vendedor juntamente com o presidente do Banco Regional de Brasília, Paulo Evangelista.
A competição teve início por volta das 11.00, e Selio, que venceu sabado a prova teste da categoria principal, largou em primeiro lugar na corrida deste domingo, de 2,2km.
Ele era um dos favoritos para a disputa e conquistou o bicampeonato da competição.
O segundo a largar foi o americano Shaun Torrente, da equipe do Qatar, que conquistou o segundo lugar, seguido do italiano Alex Carella, também do grupo catarense, que alcançou a terceira posição e pilotou o barco durante demonstração com o governador na manhã de sabado.
COMPETIÇÃO –
A F1H2O – realizada pela Federação Náutica de Brasília, com o apoio do GDF – contou com a participação de 16 pilotos de 10 países que formaram oito equipes para disputar a Fórmula 1.
Os barcos atingem até 250km/h e aceleram de zero a 100km/h em menos de dois segundos.
Para que a população acompanhasse as disputas, uma estrutura para 60 mil pessoas foi montada próximo à Concha Acústica com arquibancadas, praça de alimentação, banheiros químicos, bolsões de estacionamento e feira para equipamentos náuticos e de pesca.
Nos dois dias, mais de 50 mil pessoas passaram pelo local, segundo informações da organização do evento.